COMO CUIDAR

O couro é um material resistente e durável. Com o uso correto e alguns cuidados, a sua Passos poderá te acompanhar por toda a vida.

O couro precisa respirar

Para evitar mofo, este material precisa de ventilação. O ar passa pela pele, não permitindo com que ela umedeça. Portanto, guarde seu produto de couro em lugares ventilados, e ao transportar procure levar seu produto dentro de algum saco de tecido ou saco de TNT respirável. Uma boa dica para viagens é guardar o produto em fronhas.

Mantenha o couro longe da água, exposição solar e do calor intenso

Se um item de couro ficar encharcado, nunca o deixe exposto ao sol, em frente à um aquecedor ou use um secador de cabelo para acelerar o processo de secagem. Assim como a nossa pele se queima embaixo do sol, o mesmo acontece com o couro durante a exposição solar. Isso pode causar mudanças na cor do produto e o danificá-lo. Outro ponto é que quando o couro é molhado e aquecido imediatamente, ele pode manchar e até mesmo deformar rapidamente. Mediante qualquer acidente com água, o melhor a se fazer é deixar o couro secar naturalmente em um local seco, mesmo que demore alguns dias.

Tome cuidado com objetos pontiagudos e canetas

Evite deixar seu produto perto de objetos que possam riscá-lo ou manchá-lo. Lembre-se que arranhões podem ser causados pelas próprias unhas e manchas por risco ou vazamento de tinta de caneta são muito comuns e podem ser irreversíveis.

Limpe e Hidrate o Couro

Assim como a nossa pele, o couro precisa de limpeza e hidratação. Procure limpar regularmente seu artigo em couro com um pano levemente úmido 1 vez por semana, e deixe secar em um local seco e arejado. Hidrate o couro a cada 3 meses, aplicando em uma flanela uma fina camada de hidratante corporal mais concentrado. Faça movimentos circulares sobre a superfície do couro, e deixe secar. Uma simples limpeza e hidratação são boas maneiras de prevenir o envelhecimento prematuro do couro.

Converse com quem entende

Acidentes podem acontecer com o seu acessório em couro, mas antes de aplicar qualquer produto com intuito de repará-lo, é sempre bom consultar o bom e velho sapateiro. Pergunte sobre o melhor a se fazer, e teste o produto recomendado em uma pequena área primeiro. Então deixe secar por 24 horas e veja o que acontece. Lembre-se que graxas, condicionadores e outros cremes disponíveis no mercado podem alterar a cor original do produto. Por isso nós recomendamos que você opte sempre por produtos transparentes/incolores, que facilmente se adaptam a cor original do produto.